Manucarpal Combi é uma cinta de pulso para fixação dos dedos e imobilização do punho e dos dedos.
Pré-operatório, pós-operatório, pós-traumático, por exemplo, entorse, degenerativo, por exemplo, síndrome do túnel do carpo (STC), tenossinovite, paralisia de nervo periférico
Contraindicações
Doença arterial periférica oclusiva (DAPO), distúrbios da drenagem linfática, também edemas dos tecidos moles de causa indefinida distais ao dispositivo, distúrbios sensitivos e circulatórios da região tratada, doenças de pele na área tratada.
Instruções de montagem
A cinta pode ser utilizada em ambos os lados. Antes de colocar, dobrar as talas de alumínio no formato desejado. Antes de colocar, certificar que a almofada está posicionada entre as aberturas para os polegares, conforme ilustrado [Figura 1].
Guiar a mão até à cinta.
Aqui, dependendo do lado certificar que o polegar é guiado pela abertura do polegar esquerdo ou direito. De seguida, definir a circunferência do metacarpo no dorso da mão utilizando os dois fechos de Velcro.
Fechar o velcro posicionado em direção ao cotovelo na parte inferior do antebraço.
Depois, posicione os dedos no apoio para dedos e feche a fita de Velcro circunferencialmente. Se necessário, o comprimento total da cinta pode ser ajustado usando a superfície de Velcro no apoio para as mãos. Por fim, fechar a faixa larga circunferencial no punho.
Dica: a tira do metacarpo pode ser deixada nas alças-guia para permitir uma remoção e encaixe mais fáceis.
Remoção
Abrir todos os fechos de Velcro e remover a cinta. Fechar os fechos de Velcro para evitar o desgaste prematuro da superfície do Velcro.