Taloxpress é um suporte de tornozelo ajustável para a estabilização da articulação superior e inferior do tornozelo em um plano. O suporte é composto por material elástico e elementos estabilizadores de material rígido.
Tratamento conservador de entorses do tornozelo e rupturas ligamentares, proteção pós-operatória após sutura/reconstrução ligamentar, imobilização em caso de doenças inflamatórias, reumatismo, artrite, tendinite, trauma de supinação/pronação
Contraindicações
Risco de trombose, varicose grave, doença arterial periférica oclusiva (DAPO), distúrbios da drenagem linfática, também edemas dos tecidos moles de causa indefinida distais ao dispositivo, distúrbios sensitivos e circulatórios da região tratada, doenças de pele na área tratada
Instruções de montagem
Importante: O BORT TaloXpress é usado sobre as meias, não diretamente sobre a pele.
Colocação do suporte:
Abrir todos os fechos do suporte. Para isso, desenrolar as tiras tipo cinto. Se necessário, o comprimento da tira pode ser definido, encurtando as tiras.
1
Colocar o pé no suporte, aqui a concha de plástico deve estar posicionada no lado interno da perna. A parte inferior da perna deve estar perpendicular ao solo.
2
Primeiro fechar o fecho no metatarso, que se encontra marcado com um “1”. Depois, fixar o fecho na borda superior do suporte que está marcado com o número “2”.
Na próxima etapa, fechar o fecho “3” na superfície de Velcro azul.
3
Por fim, o fecho “4” é usado para definir o grau de estabilização. Para isso, orientar a fita de fixação diagonalmente sobre o dorso do pé e fixar na superfície de Velcro azul, apertando ligeiramente.
Para melhorar o alívio, a borda externa do pé pode ser levantada ligeiramente enquanto a fita de fixação diagonal é posicionada.
Se necessário, os cintos de fixação podem ser reajustados depois do suporte posicionado.
Remoção
Para remover o BORT TaloXpress, abrir os cintos na ordem inversa. Dica: Fechar os fechos de Velcro para evitar o desgaste prematuro da superfície do Velcro.